Não basta apenas talento, é preciso ter resiliência para empreender. Esse foi o caminho traçado por Roberta Vasconcellos, que hoje está à frente da Woba, startup que criou ao lado do irmão, Pedro.
A empreendedora de 36 anos foi destaque na categoria Jovem Liderança da 24ª edição do prêmio “Executivo de Valor”, realizada na noite desta segunda-feira (27). A Woba, antigo BeerOrCoffee, nasceu no San Pedro Valley. E ainda hoje segue como residente no Órbi Conecta, em Belo Horizonte.
“É uma honra enorme no meio de tantas pessoas incríveis. Primeiramente, estou representando mais dois outros jovens empreendedores: meu irmão Pedro Vasconcelos e Marco Crespo. O tema deste ano é educação e eu acho que a primeira educação vem de casa. Por isso, queria agradecer o meu pai por sempre me fazer acreditar no país e minha mãe por sempre nos apoiar. Também agradeço o meu marido e o meu amorzinho de nove meses que está em casa. A gente acredita que para as empresas cresçam e tenham resultado nada substitui a troca presencial. E esse é o propósito da Woba: conectar pessoas a escritórios através da tecnologia”, afirmou Vasconcellos.
Assista ao vídeo aqui: https://valor.globo.com/videos/?video_id=12630889
A Woba é uma espécie de Airbnb, mas conecta grandes companhias a uma rede de 2 mil escritórios cadastrados em 300 cidades do Brasil. Também tem pontos na Cidade do México, Bogotá, Santiago e Lima.
Os clientes são empresas que optam por não ter espaços alugados pouco usados e passam a adotar os serviços da Woba. Por meio do aplicativo, um gestor consegue, por exemplo, uma sala para reunir sua equipe, com tudo incluído: internet, telefone, cafezinho, água, projetor. O cliente paga uma taxa pelo uso da tecnologia e compra um pacote pré-pago de créditos para utilizar os espaços.
A premiação, realizada pelo Valor Econômico, chega a sua 24ª edição reconhecendo as habilidades de gestão dos executivos em 20 setores da economia e em quatro categorias especiais. A cerimônia de entrega dos troféus é realizada nesta noite, no hotel Rosewood, em São Paulo.
Fonte: Jornal Valor Econômico