Sindy é uma Assistente de IA capaz de solucionar problemas específicos do seu prédio, mas também responde questões gerais com base na Constituição Federal
Conviver com pessoas diferentes nunca é fácil, mas casos de brigas por desentendimento, inadimplência ou mau comportamento dentro do condomínio podem ser evitados quando todos sabem seus direitos e deveres. Hoje já existe uma tecnologia que pode ajudar nisso: a Sindy, assistente virtual desenvolvida por Inteligência Artificial (IA) da uCondo, startup especializada em plataforma para gestão de condomínios.
Como assistente virtual, o grande diferencial da Sindy é ser capaz de responder a questões específicas de um condomínio de acordo com o próprio regulamento interno, considerando que cada um pode ter regras diferentes, seja sobre pagamentos, animais de estimação, reserva de espaços ou entrada de visitantes, por exemplo. A Sindy é uma IA pública, ou seja, não é necessário cadastro na plataforma uCondo para utilizar suas funcionalidades.
“O treinamento da Sindy para a compreensão das regras de cada condomínio é um grande avanço para o serviço de atendimento dentro do segmento condominial, porque agiliza a solução para quem pergunta e elimina o acionamento de profissionais que agora podem dedicar mais tempo a atividades estratégicas”, comenta Marcus Nobre, cofundador e CEO da uCondo. A startup já atende 4 mil condomínios e tem 400 mil usuários em seu app.
Marcus acrescenta que “a Sindy também é útil para aqueles que não são clientes uCondo, respondendo às dúvidas de acordo com a Lei dos Condomínios [Lei nº 4.591/64] e outras legislações correlatas, além de ser treinada para utilizar do bom senso em situações conflitantes que não estejam descritas na Constituição Federal”. O acesso livre à Sindy fica disponível online, e as respostas são recebidas por e-mail.
Essa sensibilidade da Sindy pode ser explicada por sua capacidade de aprendizado que a torna uma ferramenta mais complexa do que chatbots, por ter um escopo de interação que ultrapassa tarefas predefinidas (no caso, perguntas e respostas), e pela capacidade de compreender o contexto das perguntas, podendo assim personalizar a resposta de acordo com cada situação. Dentro dos condomínios, Sindy já pode ser considerada a melhor amiga tanto dos síndicos quanto dos moradores.
Sobre a uCondo – Fundada em 2015, em Curitiba (PR), a uCondo é uma startup de gestão de condomínios. Seu aplicativo otimiza a operação de administradoras, bancos, síndicos, funcionários e leva comodidade para os moradores. A uCondo se destaca no mercado por oferecer uma solução inovadora que cabe no bolso: uma plataforma integrada de gestão financeira e comunicação de condomínios. Já atende 4 mil condomínios, com mais de 375 mil usuários. Em 2024, a uCondo lançou a CondoEduca, uma plataforma educativa com cursos para todo o setor condominial, do gestor ao porteiro.
Saiba mais em ucondo.com.br.