Nova empresa do grupo foi premiada no Rio de Janeiro, em 17 de outubro, reconhecida por sua inovação em Atendimento ao Cliente com integração de IA
Thiago Valle e cofundador e CTO da Webli.cx e Webster Barbosa, cofundador e CEO da Webli.cx
A Webli.cx, a mais nova integrante do grupo matter&Co., foi premiada na cerimônia do ranking 100 Open Startups, posicionando-se no quarto lugar entre as 10 melhores startups na categoria Atendimento ao Cliente. O ranking, conhecido como o maior prêmio de inovação aberta da América Latina, celebra a conexão entre startups inovadoras e grandes empresas, e do qual Webli.cx se destacou entre mais de 6 mil concorrentes com sua plataforma SaaS focada em Experiência do Cliente. A cerimônia aconteceu no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão ao vivo pelo canal do prêmio no YouTube.
Esse é o segundo ano consecutivo em que a Webli.cx entra para o 100 Open Startups. Em 2023, a startup assegurou sua posição pela consistência do negócio e inovação, especialmente com a integração de Inteligência Artificial (IA). A plataforma utiliza IA para analisar o feedback dos clientes em tempo real, gerando relatórios que identificam o humor dos consumidores e sugerem ações corretivas.
“Receber esse prêmio é um reconhecimento do trabalho árduo e um indicativo claro de que estamos no caminho certo”, afirma Thiago Valle, cofundador e CTO da Webli.cx. “É um estímulo para continuarmos acelerando nossas inovações, como fizemos ao integrar a IA neste ano.”
Fundada em 2018, o principal objetivo da Webli.cx é ajudar empresas a reter e fidelizar seus consumidores por meio de processos inteligentes de pós-venda e análise estratégica de dados. “Nosso diferencial é que tanto pequenas como grandes empresas podem acessar nossa plataforma. Com planos a partir de R$ 29,90, mesmo um pequeno estabelecimento pode usar a tecnologia para melhorar sua performance no atendimento ao cliente”, afirma Webster Barbosa, cofundador e CEO da Webli.cx.
Estudos de mercado reforçam a importância crescente da área de Experiência de Cliente (CX). Relatórios da Zendesk e da Salesforce mostram que entre 70% e 90% das empresas investem fortemente em CX como uma prioridade estratégica, o que pode aumentar em 80% a receita dessas empresas. Além disso, 88% dos consumidores consideram a experiência tão importante quanto o produto ou serviço oferecido. Nesse contexto, a Webli.cx surge como uma solução relevante, contribuindo para melhorar a competitividade e fidelização de clientes.
A Webli.cx transforma os relatos e sugestões dos consumidores em ações concretas, melhorando o atendimento e os resultados financeiros das empresas. Ela se diferencia por ser acessível a negócios de todos os portes, disponibilizando produtos personalizados: desde soluções express, voltadas para pequenos estabelecimentos, até funcionalidades avançadas para grandes organizações.
Dessa forma, a entrada da Webli.cx na matter&Co. o primeiro ecossistema de inteligência de negócios da América Latina, marca um passo importante para o grupo, que já conta com outras cinco empresas com especialidades complementares em áreas como gestão de negócios, desenvolvimento de pessoas e branding.
Roque Almeida, CEO da matter&co., celebra a chegada da nova integrante: “A Webli.cx traz uma presença valiosa de inteligência de mercado e proximidade com o cliente. Ela reforça e completa nosso compromisso em oferecer soluções estratégicas para empresas de todos os setores.” Com 30 clientes ativos, incluindo grandes nomes do mercado automotivo, a Webli.cx projeta um crescimento ainda mais expressivo após sua entrada no grupo.
Sobre a Webli.cx — Fundada em 2028 pelos sócios Webster Barbosa e Thiago Valle, a Webli.cx é uma startup de gestão da Experiência do Cliente que tem como objetivo auxiliar empresas a reter e fidelizar seus clientes. Sua plataforma SaaS oferece desde soluções express, voltadas para pequenos estabelecimentos, até funcionalidades avançadas para grandes organizações, agora com a integração de Inteligência Artificial para análise de feedbacks. A Webli.cx entrou para o Top 10 do ranking 100 Open Startups duas vezes consecutivas, em 2023 e 2024. Saiba mais em weblix.com.br.
Sobre a matter&Co. — Fundada pelo empresário Roque Almeida, a matter&Co. é o primeiro ecossistema de inteligência de negócios da América Latina. O grupo é formado por empresas de expertises complementares: a Smart, consultoria em estratégia e gestão de negócios, a Umanse, desenvolvimento e conexão profissional, a T4 Health, inteligência de mercado com ciência de dados, a Calebe_, branding e marketing digital, beePo, empresa de BPO Financeiro, e a Webli.cx, startup de gestão da Experiência do Cliente. A matter&Co. tem mais de 1,7 mil projetos realizados em âmbitos nacional e internacional (Brasil, Portugal, Inglaterra, Polônia, EUA, México, Chile, Argentina, Peru, Colômbia, Paraguai e Moçambique) e entre seus clientes estão organizações do porte de Siemens, Fiat, Ambev, Petrobras, Beckman Coulter, Natura, Unimed, Materdei, Pfizer, Fiocruz, Instituto Ayrton Senna e FGV. Saiba mais em www.matterco.com.br.