Postado por Verticis em 24/11/2022

Maratona gratuita da ArcelorMittal coloca MG na rota dos maiores eventos de inovação do Brasil

Em sua terceira edição, evento reúne milhares de pessoas online e presencialmente em dois dias de evento

Nos dias 22 e 23 de novembro acontece a terceira edição da Maratona de Inovação, evento realizado pela Açolab, hub de inovação da ArcelorMittal, uma das maiores siderúrgicas do mundo.

“A Maratona de Inovação surgiu com o propósito de contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de inovação aberta nacional. Por isso, buscamos um novo diferencial a cada ano, alinhado à atualidade do cenário brasileiro”, conta Paula Harraca, Diretora de Futuro da ArcelorMittal Aços Longos LATAM e mineração Brasil.

Em 2022, a companhia foi reconhecida pelo ranking 100 Open Startups como uma das que mais investe em parcerias e negócios com startups no Brasil. “Temos 16 mil conexões com o ecossistema e já rodamos mais 80 MVPs em várias áreas da empresa, com ganhos expressivos. O DNA Inovador e a forte colaboração com o externo naturalmente nos levaram a buscar um formato de conteúdo para contribuir com o cenário onde a gente já está muito inserido”, explica Paula.

Impulsionando seus esforços para ampliar conexões e fomentar inovação brasileira, o evento este ano espera receber cerca de 5 mil participantes, online e presencialmente, em Belo Horizonte. O evento receberá ainda mais de 20 especialistas em inovação e tecnologia, para debaterem sobre tendências e cenários do universo de inovação corporativa.

A Maratona é realizada em parceria com o Órbi Conecta, um dos principais hubs de inovação do país e referência no ecossistema mineiro. “Nossa aproximação é fruto de uma busca de maior protagonismo para Minas Gerais no cenário nacional, somando forças. De um lado um hub de inovação com estreito relacionamento com o San Pedro Valley, o ‘Vale do Silício’ belo-horizontino, e do outro o principal laboratório de inovação aberta do país, com uma base de startups super engajada e parceira”, complementa a diretora.

A capital mineira foi escolhida para sediar o evento por ser lar de um dos maiores e mais relevantes polos de inovação, tecnologia e empreendedorismo do país, onde nasceram várias startups de sucesso. Para Paula, “boas universidades, hubs setoriais e a abertura das grandes empresas têm contribuído para um ecossistema com startups cada vez mais maduras e com grande potencial de criar a segunda onda de unicórnios do estado”.

E o objetivo do evento híbrido é unir forças entre uma das corporações mais inovadoras do mundo e um ecossistema sólido e potente para colocar Minas Gerais, definitivamente, na rota de inovação da América Latina, posicionando o estado no circuito nacional de oportunidades de conexão direta com grandes nomes da inovação.

“Com isso, a expectativa é de que os participantes deem um grande salto de conhecimento em inovação. Fica a certeza de que sairemos maiores da Maratona de Inovação, com novos negócios no radar, nutridos e impulsionados por relacionamentos de alto impacto”, finaliza Harraca.

Serviço

Onde: Auditório da ArcelorMittal Brasil – Av. Carandaí, 1115 – Belo Horizonte
Quando: 22 e 23 de novembro
Como: presencialmente e online, com transmissão para todo o Brasil
Quanto: gratuito. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site do evento.

Deixe seu comentário

Mais conteúdo para você

Minas concentra 9,5% do total de startups

Conciliar tradição e tecnologia é a complexa missão do ecossistema de inovação mineiro para que seja capaz de evoluir e oferecer ao Estado alternativas de diversificação da economia diante de um inevitável e cada vez mais próximo fim do ciclo da mineração. A tarefa vem sendo cumprida, ainda que pesem as dificuldades naturais enfrentadas por…

Leia mais
Órbi Conecta completa 5 anos e se consolida como o principal hub de inovação e empreendedorismo digital de Minas Gerais

Está chegando! O Órbi Conecta completará 5 anos em novembro e, por causa de uma data especial assim, muitas recordações dessa história vêm à mente. Queremos compartilhar algumas com vocês, vamos celebrar juntos. O Órbi está entre os primeiros hubs de inovação criados no Brasil. E nasceu de uma forma inédita. Somos o único hub…

Leia mais