
O CEO da matter&Co, Roque Almeida, explica o objetivo do Matter Academy é apostar na formação de líderes | Foto: Divulgação | matter&Co
A matter&Co está com inscrições abertas para seus novos cursos presenciais voltados a profissionais e líderes que desejam fortalecer suas habilidades em inteligência de negócios, branding e gestão de equipes de alta performance. Trata-se da Matter Academy, treinamentos que acontecem entre abril e outubro, em Belo Horizonte, São Paulo e Maceió. O formato foi pensado para proporcionar uma experiência imersiva e interativa.
O programa é estruturado em três módulos independentes, permitindo que os participantes escolham a formação completa ou foquem nos temas mais relevantes para sua trajetória profissional. No primeiro módulo, Business Intelligence, os alunos terão contato com estratégias para a tomada de decisão baseada em dados, inteligência de mercado e financeira, além da aplicação prática da inteligência artificial nos negócios. A proposta é capacitar profissionais a interpretarem informações estratégicas com mais precisão, utilizando ferramentas analíticas que impulsionam resultados.
O módulo seguinte, Criação e Valor de Marca, foca na construção e fortalecimento da identidade empresarial. Os participantes aprenderão sobre storytelling, branding e experiência do cliente, além de desenvolverem estratégias para a gestão de crises e construção de reputação no mercado. O objetivo é fornecer técnicas aplicáveis para marcas que buscam se destacar em um ambiente altamente competitivo, fortalecendo o relacionamento com seu público.
Encerrando a programação, o módulo Equipes de Alta Performance aprofunda conceitos de liderança, gestão de pessoas e cultura organizacional. Com um olhar voltado para o desenvolvimento de times de alto rendimento, o curso abordará métodos para engajamento de colaboradores, gerenciamento de conflitos e práticas para fomentar cooperação e inovação dentro das empresas. O foco é preparar gestores para criar ambientes produtivos e resilientes, garantindo um impacto positivo e duradouro em suas equipes.
Além da experiência presencial, os participantes terão acesso à plataforma digital da Matter Academy por um ano, possibilitando a revisão contínua dos conteúdos abordados. “O mercado exige profissionais capazes de tomar decisões estratégicas com base em dados, construir marcas fortes e liderar equipes de maneira eficaz. Nosso objetivo com a Matter Academy é justamente fornecer o conhecimento e as ferramentas necessárias para que esses profissionais não apenas acompanhem essas transformações, mas saibam liderá-las”, avalia Roque Almeida, CEO da matter&Co.
O corpo docente do programa inclui especialistas reconhecidos no mercado, como Patrícia Schneider, Cofundadora da Smart Business Lab; Cabele Bezerra, fundador da AlmaBrands; Teo Laborne, atleta multimedalhista, finalista olímpico e ex-dirigente do Minas Tênis Clube da equipe de natação; Paola Carvalho, jornalista cofundadora da MayaPR, colunista da revista CLAUDIA e colaboradora da Forbes; Tiago Belotte, líder de aprendizado na Aimana e fundador da CoolHow, entre outros nomes, entre outros profissionais renomados.
As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. Os interessados em conhecer a programação completa e garantir podem acessar o site: https://materiais.matterco.com.br/matteracademy.
Sobre a matter&Co. — Fundada pelo empresário Roque Almeida, a matter&Co. é o primeiro ecossistema de inteligência de negócios da América Latina. O grupo é formado por empresas de expertises complementares: a Smart, consultoria em estratégia e gestão de negócios; a Umanse, desenvolvimento e conexão profissional; a T4 Health, inteligência de mercado com ciência de dados; a AlmaBrands, branding e marketing digital; BeePo, empresa de BPO Financeiro, e se prepara para receber uma nova integrante do setor de tecnologia e inovação, a ser anunciada em 2024. A matter&Co. tem mais de 1,7 mil projetos realizados em âmbitos nacional e internacional (Brasil, Portugal, Inglaterra, Polônia, EUA, México, Chile, Argentina, Peru, Colômbia, Paraguai e Moçambique) e entre seus clientes estão organizações do porte de Siemens, Fiat, Ambev, Petrobras, Beckman Coulter, Natura, Unimed, Materdei, Pfizer, Fiocruz, Instituto Ayrton Senna e FGV.
Fonte: matter&Co