Nova unidade de negócios da GRTS Digital, liderada por Fernando Bueno, promete digitalizar a gestão de relações trabalhistas e sindicais nos escritórios de contabilidade, com grande adesão no pré-lançamento.

A GRTS Digital, especialista na transformação digital da gestão de relações trabalhistas e sindicais (RTS), inova mais uma vez o mercado com o GRTS Contábil, sua nova unidade de negócios dedicada a atender às necessidades específicas dos escritórios de contabilidade. O lançamento oficial ocorreu no dia 24 de abril, durante a Expo Contábil em São Paulo.
A iniciativa de expandir sua atuação para o setor contábil surgiu em 2024, a partir de uma demanda identificada pela diretoria do SESCON SP, que apontou as mesmas dificuldades enfrentadas por grandes empresas na gestão de RTS. Reconhecendo essa oportunidade, a GRTS Digital direcionou seus estudos e preparativos para o lançamento de uma solução sob medida.
A liderança do GRTS Contábil está a cargo do executivo Fernando Bueno, profissional com grande trajetória no mercado de tecnologia para RH.
Durante a fase de pré-lançamento, a solução demonstrou um forte potencial de mercado. Entre os clientes iniciais, estão gigantes do setor como Agilize, Contabilizei e o Grupo MHM.
O ecossistema GRTS Digital se diferencia por ser o único a promover a digitalização completa do mundo do trabalho, eliminando integralmente o trabalho manual dos escritórios contábeis. A solução elimina erros nas aplicações das obrigações de folha dos clientes e executa em segundos, tarefas que antes demandavam horas de trabalho. Isso acontece por meio do monitoramento contínuo das negociações e da análise precisa de instrumentos coletivos com o apoio da única inteligência artificial especialista no mundo do trabalho, a “Norma”.
Segundo Fernando Bueno, executivo à frente do GRTS Contábil, “nossa solução elimina a complexidade operacional, oferece segurança jurídica e um acompanhamento constante do dinâmico mundo do trabalho. Isso permite que os escritórios de contabilidade expandam sua base de clientes com confiança, mantendo a qualidade dos serviços prestados”. O executivo reforça ainda o sucesso do pré-lançamento: “Em menos de 25 dias de divulgação, realizamos mais de 100 agendamentos e fechamos 15 contratos. Nossa expectativa inicial era alcançar 65 clientes até o final do ano, mas já revisamos essa projeção e estamos confiantes em superar a marca de 150 nos primeiros 6 meses”.
A GTRS Contábil é uma investida da Aleve LegalTech Ventures – Fundada em 2021, é uma gestora inovadora, especializada em Venture Building de legaltechs. Sua missão é impulsionar a modernização do setor jurídico brasileiro por meio da criação, desenvolvimento e aceleração de startups que integram tecnologia e Direito. Aliando a expertise de mais de 30 anos de seus fundadores, conselheiros e investidores com a força de um ecossistema global de parceiros estratégicos, a Aleve oferece um modelo completo que une governança, compliance, tecnologia, acesso a mercado, jurídico estruturado, fundraising e M&A.
Fonte: MayaPR | Aleve Legaltech Ventures