As inscrições começam na próxima segunda-feira (23). Negócios fundados por grupos minorizados terão destaque
O Grupo Boticário abre, na próxima segunda-feira (23/01), as inscrições para a terceira edição do GB Ventures, programa de aceleração voltado para startups de todo o país. Neste ano, a companhia procura de oito a 12 beautytechs e retailtechs que ofereçam soluções tecnológicas voltadas aos mercados de beleza e varejo, respectivamente. As inscrições podem ser feitas até 14 de fevereiro.
A empresa afirma que, na 3ª edição do GB Ventures, startups com fundadores de grupos minorizados terão diferencial no momento de inscrição, assim como empreendedores donos de tecnologias inclusivas, especialmente para pessoas com mais de 50 anos e pertencentes a outros grupos minorizados.
O nível de maturidade das startups será um dos requisitos de avaliação. Nesta edição, serão selecionadas empresas que estejam na fase de operação, ou seja, que já tenham encontrado um MVP (produto viável mínimo) validado, com clientes, funcionários e fundadores, e que estejam em busca do “product market fit” (ajuste do produto ao mercado).
Ao todo, 21 startups já foram aceleradas pelo Grupo Boticário, sendo 13 na primeira edição do GB Ventures e oito na segunda.
O programa
Pela primeira vez, além dos negócios nativos digitais (DNVBs), o GB Ventures também será voltado para empreendedores com dispositivos que atendam e solucionem impasses e necessidades dos consumidores.
O programa é 100% online e terá duração de cinco meses, com início em maio e conclusão em setembro deste ano. Outra novidade é que nesta edição as empresas selecionadas terão acesso ao Laboratório de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), localizado na fábrica de São José dos Pinhais (PR).
“Com o suporte de pesquisadores e profissionais especializados, os empreendedores terão a oportunidade de enviar amostras dos produtos desenvolvidos para a realização de testes de segurança, estabilidade, in vitro e até testes usados para a construção de claims de produtos”, comunica a empresa. “No mesmo complexo, as aceleradas também contarão com o laboratório de neurociência e suporte para a realização de focus group com consumidores.”
Durante o programa, as startups também terão acesso aos multicanais do grupo. Com isso, poderão realizar testes e aprimoramento dos seus negócios. No hub de varejo, por exemplo, é possível ter contato com distribuidores e franqueados para a validação de soluções. Já o marketplace Beleza na Web permite experimentar o canal de vendas a partir de testes de demanda e de comunicação.
Assim como nas edições anteriores, os empreendedores participarão de palestras, workshops e mentorias, conduzidas por executivos e líderes e especialistas do Grupo Boticário, nas áreas de produto, marketing, mídia, canais, tecnologia e operações.
Inscrições para o GB Ventures
Interessados podem acessar informações e realizar sua inscrição no site do programa.