Postado por Orbi em 09/02/2023

Grupo Boticário vai acelerar até 12 startups de beleza e varejo

As inscrições começam na próxima segunda-feira (23). Negócios fundados por grupos minorizados terão destaque

O Grupo Boticário abre, na próxima segunda-feira (23/01), as inscrições para a terceira edição do GB Ventures, programa de aceleração voltado para startups de todo o país. Neste ano, a companhia procura de oito a 12 beautytechs e retailtechs que ofereçam soluções tecnológicas voltadas aos mercados de beleza e varejo, respectivamente. As inscrições podem ser feitas até 14 de fevereiro.

A empresa afirma que, na 3ª edição do GB Ventures, startups com fundadores de grupos minorizados terão diferencial no momento de inscrição, assim como empreendedores donos de tecnologias inclusivas, especialmente para pessoas com mais de 50 anos e pertencentes a outros grupos minorizados.

O nível de maturidade das startups será um dos requisitos de avaliação. Nesta edição, serão selecionadas empresas que estejam na fase de operação, ou seja, que já tenham encontrado um MVP (produto viável mínimo) validado, com clientes, funcionários e fundadores, e que estejam em busca do “product market fit” (ajuste do produto ao mercado).

Ao todo, 21 startups já foram aceleradas pelo Grupo Boticário, sendo 13 na primeira edição do GB Ventures e oito na segunda.

O programa
Pela primeira vez, além dos negócios nativos digitais (DNVBs), o GB Ventures também será voltado para empreendedores com dispositivos que atendam e solucionem impasses e necessidades dos consumidores.

O programa é 100% online e terá duração de cinco meses, com início em maio e conclusão em setembro deste ano. Outra novidade é que nesta edição as empresas selecionadas terão acesso ao Laboratório de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), localizado na fábrica de São José dos Pinhais (PR).

“Com o suporte de pesquisadores e profissionais especializados, os empreendedores terão a oportunidade de enviar amostras dos produtos desenvolvidos para a realização de testes de segurança, estabilidade, in vitro e até testes usados para a construção de claims de produtos”, comunica a empresa. “No mesmo complexo, as aceleradas também contarão com o laboratório de neurociência e suporte para a realização de focus group com consumidores.”

Durante o programa, as startups também terão acesso aos multicanais do grupo. Com isso, poderão realizar testes e aprimoramento dos seus negócios. No hub de varejo, por exemplo, é possível ter contato com distribuidores e franqueados para a validação de soluções. Já o marketplace Beleza na Web permite experimentar o canal de vendas a partir de testes de demanda e de comunicação.

Assim como nas edições anteriores, os empreendedores participarão de palestras, workshops e mentorias, conduzidas por executivos e líderes e especialistas do Grupo Boticário, nas áreas de produto, marketing, mídia, canais, tecnologia e operações.

Inscrições para o GB Ventures
Interessados podem acessar informações e realizar sua inscrição no site do programa.

Divulgação

https://revistapegn.globo.com/ideias-de-negocios/noticia/2023/01/grupo-boticario-vai-acelerar-ate-12-startups-de-beleza-e-varejo.ghtml

Deixe seu comentário

Mais conteúdo para você

Como ser cidadão e empreendedor digital na Estônia: Órbi Conecta sedia evento da Agência de Inovação e Negócios Estoniana

No dia 10 de fevereiro, o hub de inovação recebe representante da e-Residency, programa do governo da Estônia, para um bate-papo com empreendedores digitais. Inscrições gratuitas As fronteiras internacionais estão cada vez menores com a transformação digital. Para brasileiros fundadores de startups, desde 2021, é possível emitir um registro de cidadão virtual na Estônia, que…

Leia mais
Maratona gratuita da ArcelorMittal coloca MG na rota dos maiores eventos de inovação do Brasil

Em sua terceira edição, evento reúne milhares de pessoas online e presencialmente em dois dias de evento Nos dias 22 e 23 de novembro acontece a terceira edição da Maratona de Inovação, evento realizado pela Açolab, hub de inovação da ArcelorMittal, uma das maiores siderúrgicas do mundo. “A Maratona de Inovação surgiu com o propósito de contribuir para o…

Leia mais
Minas concentra 9,5% do total de startups

Conciliar tradição e tecnologia é a complexa missão do ecossistema de inovação mineiro para que seja capaz de evoluir e oferecer ao Estado alternativas de diversificação da economia diante de um inevitável e cada vez mais próximo fim do ciclo da mineração. A tarefa vem sendo cumprida, ainda que pesem as dificuldades naturais enfrentadas por…

Leia mais