Postado por Rafa Andrade em 21/06/2023

Fazendinha em Casa: como comprar online produtos locais e saudáveis 

Fazendinha em Casa é uma startup, uma empresa iniciante de base tecnológica, que quer fortalecer o momento que visa revolucionar a forma como consumimos alimentos, proporcionando acesso direto a mais de 1 mil produtos provenientes de produtores locais por meio de uma plataforma.

O site, ou o aplicativo, conta com um sistema de vendas online e entregas, de comidinhas mais saudáveis, além de mais comodidade para o dia a dia.

Como uma das startups residentes do Órbi Conecta, o principal hub de inovação e empreendedorismo digital de Minas Gerais, a Fazendinha em Casa tem como missão conectar produtores e consumidores em um modelo colaborativo, do produtor à mesa, facilitando o acesso a “alimentos de verdade”, de acordo com a CEO Claudia Ligório. Seu mercado online valoriza o pequeno produtor, a produção local de alimentos, a diversidade e as culturas regionais, promovendo o consumo consciente e sustentável.

“Para os produtores parceiros é a possibilidade de seus produtos estarem sempre próximos dos clientes, em um modelo integrado de gestão de sua loja online. Um modelo just-in-time do campo à mesa propiciado pelas tecnologias de comercialização e logística Fazendinha em Casa”, reforça a CEO Cláudia Ligório. “Os clientes passam a contar com um mix selecionado de produtos saudáveis, artesanais e locais 24h x 7, com toda a comodidade e pagamento autônomo facilitado pelo aplicativo Fazendinha Fácil”, completa.

No Super App Inter – A Fazendinha em Casa fechou uma parceria com o Inter e, em breve, clientes do Super App poderão comprar produtos artesanais, orgânicos e sustentáveis com cashback. Além disso, a Fazendinha terá o seu carrinho para compras autônomas com um mix selecionado de produtos na sede do Inter, em Belo Horizonte. A parceria foi anunciada no Órbi de Portas Abertas, evento mensal aberto e gratuito realizado pelo Órbi para o ecossistema de inovação de Belo Horizonte. Na ocasião, Christiano Rohlfs Coelho, Head de Sustentabilidade do Inter, falou sobre a seção Vida Sustentável, espaço criado dentro do Super App para  simplificar a vida dos clientes rumo a um comportamento mais consciente e sustentável.

Vantagens para o fornecedor – Assim, por meio de uma única plataforma da Fazendinha em Casa, pequenos produtores acessam clientes de todo o Brasil e fazem a gestão de sua loja digital. Aos moldes just-in-time (entrega imediata), definem as ferramentas e canais, online ou em mercadinhos autônomos pelos quais querem disponibilizar seus produtos e também seus serviços, como a venda de experiências, visitações e vivências e acompanham os resultados em tempo real.

Deixe seu comentário

Mais conteúdo para você

Metrópole4 Supera Desafio no Sebrae Open Corp

Tiradentes, Minas Gerais – Durante três intensos dias em Tiradentes, Minas Gerais, Edson Rocha, CEO da Metrópole4, liderou a equipe da startup em um desafio de Automação de Vendas e Marketing no Sebrae Open Corp. Este desafio visava identificar soluções inovadoras para processos internos, vendas e marketing, gestão de dados e atendimento ao cliente do…

Leia mais
Decifrando o que é Venture Building Corporativo para a construção de um futuro sólido

Por Bruno Stefani – empreendedor, professor, conselheiro de inovação para médias e grandes empresas, integrante da Rede Órbi Conecta e professor da Fundação Dom Cabral. Foi diretor global de inovação da ABInbev No mundo em constante evolução dos negócios, as empresas precisam inovar cada vez mais rápido para se manterem à frente das mudanças do…

Leia mais
TeamHub pivota para abraçar agenda socialtech

TeamHub avança na agenda de impacto social no mundo corporativo e lança Conselho Consultivo com nomes como Grazi Mendes, Chris Canavero, Cristiano Breuel e Anderson Assunção

Leia mais