Postado por Orbi em 08/01/2024

Gerdau e Distrito lançam desafio de inovação aberta para otimização de processos corporativos

Parceria com a principal plataforma de inovação do país busca encontrar soluções para automatização de dados voltados para preços e importações de aços especiais

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, lançou um novo desafio corporativo de inovação aberta em parceria com a Distrito, maior plataforma de transformação e inovação aberta do País. A companhia visa encontrar soluções tecnológicas que contribuam com a consolidação de dados e informações de diversas plataformas em uma única ferramenta centralizada que permita consultar os dados em tempo real, para otimizar processos aplicados nas áreas comerciais da Gerdau. As inscrições para o desafio podem ser feitas pelo site da Distrito, até dia 12 de janeiro.

A fonte de dados da Gerdau abrange desde matérias-primas até produtos acabados e semiacabados de diferentes regiões. Informações sobre frete, cotação do dólar fornecida pelo banco central e algumas previsões de mercado de algumas assinaturas também fazem parte do banco de dados da companhia. Todos os dados são compilados manualmente e as análises são utilizadas para tomadas de decisões no comitê de pricing, levando em conta a estratégia, rentabilidade e market share.

Com isso, o desafio “Análise de Precificação de Mercado” visa a integração da base de dados de diversas plataformas, que abrangem assinatura de fontes com informações provenientes do mercado global de aço, dados de frete marítimo, cotação do dólar e integração com Power BI. Além disso, o objetivo é conectar os dados consolidados em relatórios gerenciais da empresa com algoritmos de previsão de preços e de importação do aço especial e indicadores de elasticidade de preços por cliente.

O projeto é voltado ao público B2B e aos setores de FinTech, T.I e Gestão de Negócios. “Queremos crescer cada dia mais e para avançar contamos com um dos nossos pilares estratégicos, a inovação aberta. Através dela nos aproximamos e nos conectamos ainda mais com o ecossistema de startups para desenvolver a indústria do aço”, comentou Fernando Santos Cunha, Gerente de Pricing e Custos de Aços Especiais da Gerdau.

A plataforma Distrito é um ecossistema de inovação em que as maiores empresas do país lançam desafios. As startups e as empresas podem apresentar soluções de acordo com os serviços que oferecem.

Deixe seu comentário

Mais conteúdo para você

Orbitar reúne referências em inovação neste mês em Belo Horizonte

Maria Fernanda Menin, Erlana Castro, Paulo Emediato, Tomás Duarte, João Duarte e Dany Carvalho estão entre os palestrantes que falarão sobre tecnologia, cultura e visão estratégica Rafael Menin, CEO da MRV&Co, na 3ª edição do Orbitar, realizada em 2018, na Rede MarterDei de Saúde Promovido anualmente pelo Órbi Conecta, o Orbitar já se consolidou como…

Leia mais
Advogados usam tecnologia para buscar informações e otimiza o tempo de quem tem processo na Justiça

Advogados querem inovar para terem mais eficiência: startup de Belo Horizonte foi ao Vale do Silício e voltou com essa solução. A ferramenta será lançada no próximo dia 18/10, durante o Maestria Law Day, no Órbi Conecta, em evento aberto à comunidade jurídica Uma pesquisa realizada pela empresa Casetext em outubro de 2022 com mais…

Leia mais
3ª Maratona de Inovação discute ESG, futuro e inovação

Evento presencial, promovido pela ArcelorMittal, acontece amanhã (04/10), no Palácio das Artes e contará com palestras e painéis de nomes como Rick Chester, José Felipe Carneiro, Denise Hills, Kdu dos Anjos e Bruno Stefani  2ª Maratona de Inovação, realizada em 2022, em Belo Horizonte A ArcelorMittal – líder em aços no Brasil – promove a…

Leia mais
Mês da Inovação: eventos gratuitos acontecem em BH e todo o Brasil em outubro

Troposlab e Órbi Conecta realizam, no próximo 5 de outubro, painéis e palestras abordando temas como intraempreendedorismo e Inteligência Artificial em Belo Horizonte A consultoria Troposlab, em correalização com o Órbi Conecta, anuncia a terceira edição do Mês da Inovação, uma forma de celebrar o Dia Nacional da Inovação, comemorado em 19 de outubro em…

Leia mais
Órbi Academy lança trilhas de educação corporativa em inovação

As primeiras trilhas de educação corporativa do Órbi Academy são: Game da Inovação, Imersão Virada ESG e Cultura de Inovação e Resultados. Podem se inscrever executivos e lideranças na área de inovação e transformação digital, além de interessados em se formar nessas áreas.  O link de inscrição é o https://orbi.co/academy/ ou enviar um e-mail para…

Leia mais
Governo de Minas lança o maior programa de inovação aberta para o setor público da América Latina

Parceria entre Sede-MG e Fapemig, HubMG GOV destina R$ 40 milhões para impulsionar a inovação no setor público; evento aconteceu na última quinta-feira (01/02), em Belo Horizonte, e reuniu mais de 500 participantes Crédito: Victor Fagundes / Sede-MG Aumentar a eficiência da administração pública estadual, melhorar os serviços prestados à população, impulsionar soluções tecnológicas para…

Leia mais