Postado por Rafa Andrade em 07/08/2023

“Escritório de Advocacia 4.0”: L&O Advogados recebe premiação em congresso internacional

Certificação é concedida a escritórios que comprovam “Inovação Jurídica”, “Gestão dePessoas”, “Eficiência Operacional” e ser um “Escritório Parceiro de Negócios Inovadores

Pode soar estranho conectar a ideia de Direito à Tecnologia e Inovação para além da digitalização de documentos. Mas a verdade é que o Direito vem se tornando tão “tech” quanto as demais áreas do conhecimento e é disso que se trata o 2º Congresso Internacional de Direito e Novas Tecnologias, que acontece no dia 1º de agosto, em São Paulo (SP). Na ocasião, a L&O Advogados receberá a premiação “Escritório de Advocacia 4.0”.

O congresso, realizado pela Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L), reúne o ecossistema de inovação e tecnologia da área jurídica para apresentar 20 novos nichos de atuação na advocacia e debater sobre futuro dos tribunais, ESG, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Inteligência Artificial, jurimetria, criptolaw, smart contracts e outros assuntos relacionados. A Certificação AB2L “Escritório de Advocacia 4.0” é concedida àqueles que atendem aos requisitos de “Inovação Jurídica”, “Gestão de Pessoas”, “Eficiência Operacional” e “Escritório Parceiro de Negócios Inovadores”.

“Quando abrimos a L&O, definimos que tudo o que um escritório de advocacia tradicional faz, riscaríamos da lista para pensar em formas diferentes de fazer. Receber essa premiação é a confirmação de um trabalho muito sério e de muita dedicação no desenvolvimento do nosso escritório, sempre inspirado e buscando conhecimento nas empresas de inovação. É a validação de que estamos no caminho certo”, comenta Lorena Lage, cofundadora e CEO da L&O Advogados.

O que é um escritório de advocacia 4.0?

A L&O é um escritório com foco em negócios inovadores e modelo de trabalho baseado no preventivo jurídico e no jurídico estratégico, mitigando a burocracia e solucionando problemas antes que eles se tornem ações judiciais. Para atender aos requisitos da certificação, o escritório comprovou:

  • Para Inovação Jurídica, utilização de software para gestão de ações processuais e/ou contratos, utilização de ferramentas de automação, participação em eventos destinados à inovação no mercado jurídico, parceria com lawtech/legaltech;
  • Para Gestão de Pessoas, multidisciplinaridade de formação dos profissionais do escritório, ações voltadas para o bem-estar dos profissionais, bem como a promoção de formação de novas competências, demonstração da percepção dos colaboradores internos sobre o escritório no contexto de inovação;
  • Para Eficiência Operacional, indicadores e metas específicas para as áreas de atuação do escritório, com existência de indicadores e metas compartilhadas entre as áreas do escritório;
  • Como Escritório Parceiro de Negócios Inovadores, a recomendação de ao menos três clientes de empresa atestando a capacidade e/ou valor inovativo na prestação de serviços jurídicos, indicadores voltados para a satisfação do cliente interno e externo e fluxos de retroalimentação com os clientes, mitigando riscos e melhorando processos.

O escritório tem clientes e interação no Brasil, em quase toda a América Latina, nos Estados Unidos e no Canadá. Ao todo, a L&O já prestou mais de 420 consultorias para agentes do ecossistema de startups, trabalhou com mais de 1 mil empresas de inovação, realizou 800 treinamentos, workshops e palestras, completou 9,8 mil horas de assessoria jurídica e tem 60 startups com contrato de assessoria fixa ativo em segmentos variados.

Fundada em 2015 pelos advogados Lorena Lage e Robert Oliveira, a L&O é um escritório de advocacia criado para descomplicar a caminhada de startups e empresas inovadoras. Atua com foco em preventivo jurídico e preventivo estratégico, mitigando a burocracia e solucionando problemas antes que os mesmos se tornem ações judiciais.

Saiba mais em lageeoliveira.adv.br.

Deixe seu comentário

Mais conteúdo para você

Orbitar reúne referências em inovação neste mês em Belo Horizonte

Maria Fernanda Menin, Erlana Castro, Paulo Emediato, Tomás Duarte, João Duarte e Dany Carvalho estão entre os palestrantes que falarão sobre tecnologia, cultura e visão estratégica Rafael Menin, CEO da MRV&Co, na 3ª edição do Orbitar, realizada em 2018, na Rede MarterDei de Saúde Promovido anualmente pelo Órbi Conecta, o Orbitar já se consolidou como…

Leia mais
Advogados usam tecnologia para buscar informações e otimiza o tempo de quem tem processo na Justiça

Advogados querem inovar para terem mais eficiência: startup de Belo Horizonte foi ao Vale do Silício e voltou com essa solução. A ferramenta será lançada no próximo dia 18/10, durante o Maestria Law Day, no Órbi Conecta, em evento aberto à comunidade jurídica Uma pesquisa realizada pela empresa Casetext em outubro de 2022 com mais…

Leia mais
3ª Maratona de Inovação discute ESG, futuro e inovação

Evento presencial, promovido pela ArcelorMittal, acontece amanhã (04/10), no Palácio das Artes e contará com palestras e painéis de nomes como Rick Chester, José Felipe Carneiro, Denise Hills, Kdu dos Anjos e Bruno Stefani  2ª Maratona de Inovação, realizada em 2022, em Belo Horizonte A ArcelorMittal – líder em aços no Brasil – promove a…

Leia mais
Mês da Inovação: eventos gratuitos acontecem em BH e todo o Brasil em outubro

Troposlab e Órbi Conecta realizam, no próximo 5 de outubro, painéis e palestras abordando temas como intraempreendedorismo e Inteligência Artificial em Belo Horizonte A consultoria Troposlab, em correalização com o Órbi Conecta, anuncia a terceira edição do Mês da Inovação, uma forma de celebrar o Dia Nacional da Inovação, comemorado em 19 de outubro em…

Leia mais
Órbi Academy lança trilhas de educação corporativa em inovação

As primeiras trilhas de educação corporativa do Órbi Academy são: Game da Inovação, Imersão Virada ESG e Cultura de Inovação e Resultados. Podem se inscrever executivos e lideranças na área de inovação e transformação digital, além de interessados em se formar nessas áreas.  O link de inscrição é o https://orbi.co/academy/ ou enviar um e-mail para…

Leia mais
Governo de Minas lança o maior programa de inovação aberta para o setor público da América Latina

Parceria entre Sede-MG e Fapemig, HubMG GOV destina R$ 40 milhões para impulsionar a inovação no setor público; evento aconteceu na última quinta-feira (01/02), em Belo Horizonte, e reuniu mais de 500 participantes Crédito: Victor Fagundes / Sede-MG Aumentar a eficiência da administração pública estadual, melhorar os serviços prestados à população, impulsionar soluções tecnológicas para…

Leia mais