Postado por Rafa Andrade em 14/08/2023

Sympla integra tecnologias do Google em suaplataforma para aprimorar a experiência do cliente

A empresa é a única na América Latina a integrar quatro APIs do Google no processo de vendas de ingressos

Com o constante avanço da tecnologia, que tem trazido inúmeras praticidades para a vida moderna, os consumidores têm demandado cada vez mais agilidade durante os processos de compras. Pensando nisso, a Sympla, maior ecossistema de experiências do Brasil, adotou quatro pontos de integração com produtos e serviços do Google, visando modernizar suas operações e oferecer mais rapidez durante a jornada do cliente quando tem uma conta cadastrada no Google. A empresa é a única do segmento de vendas de bilhetes na América Latina a oferecer quatro funcionalidades do gigante tech aos seus clientes, que entram tanto na categoria B2B quanto B2C.

O relacionamento construído com os participantes de um evento começa antes mesmo de sua chegada ao local. Cada etapa da jornada do consumidor é considerada, desde sua primeira visita ao site de compras de ingressos. Ao otimizar este processo, é possível aumentar a satisfação do cliente, reduzir custos e melhorar a prestação de serviços nos eventos. “A partir dessas quatros funcionalidades em conjunto com o Google, a Sympla pode oferecer uma experiência cada vez mais relevante e personalizada para os usuários e parceiros” afirma Roberto Mameli, CTO da Sympla.

A primeira funcionalidade é o chamado SSO-Single Sign-On. Com ele, será possível, a partir de agosto, fazer login na plataforma da empresa tickets de forma rápida sem precisar preencher todas as etapas de criação de perfil, visto que tudo acontece automaticamente, a partir dos dados da conta Google. A funcionalidade diminui os pontos de fricção, pois facilita a localização do ingresso e evita a perda de tempo recuperando a senha de login.

Outro ponto interessante é a adesão do Google Pay, a segunda integração, que possibilita utilizar os meios de pagamento registrados na carteira digital da empresa de tecnologia para realizar a compra de ingressos na Sympla. Para tal, é necessário que o cliente cadastre sua conta na plataforma e passe por várias etapas de verificação de segurança. Depois disso, a compra é realizada de forma rápida, evitando a necessidade de inserir todos os dados do cartão na etapa do pagamento, visto que estas informações já estão inseridas no aplicativo do Google. Após a compra, o usuário também tem opção de puxar o ingresso para a carteira digital do Google, a terceira funcionalidade, facilitando sua organização e localização.

Por último, e voltado somente para os clientes B2B (produtores de evento parceiros), a integração da plataforma Sympla com o novo Google Analytics 4 permite aos produtores acompanhar as vendas de seu evento em tempo real, descobrir o número de visitantes na página do ingresso e sua origem, entre outras informações. Assim é possível analisar de onde veio a conversão, gerando clareza para o organizador acerca do desempenho dos canais de vendas para sua otimização.

“Sympla e Google têm uma parceria sólida em diversas frentes e isso acontece não só por sermos líderes no segmento de venda de ingressos, mas também pelo nosso DNA tecnológico e pela crença compartilhada de trazer resultados para nossos parceiros através da melhor experiência pros consumidores finais”, conclui Roberto.

Sobre a Sympla
A Sympla é o maior ecossistema de experiências do Brasil, onde é possível encontrar uma gama diversificada de eventos presenciais e conteúdos digitais. Seu propósito é conectar as pessoas a experiências únicas, proporcionando todo o tipo de atividade cultural, artística, educativa ou de entretenimento.

Com tecnologia em seu DNA, a empresa já atendeu a mais de 20 milhões de consumidores e mais de 200 mil produtores com soluções inovadoras, dinâmicas e confiáveis em todos os segmentos em que atua.

Fundada em 2012, ou seja, com 10 anos de história, a empresa está presente em mais de 3.300 cidades do país e já emitiu mais de 100 milhões de ingressos, possibilitando o acesso a uma ampla variedade de eventos, shows, peças de teatro, cursos, palestras e workshops, tanto presenciais como online, on demand ou híbridos.

Deixe seu comentário

Mais conteúdo para você

Orbitar reúne referências em inovação neste mês em Belo Horizonte

Maria Fernanda Menin, Erlana Castro, Paulo Emediato, Tomás Duarte, João Duarte e Dany Carvalho estão entre os palestrantes que falarão sobre tecnologia, cultura e visão estratégica Rafael Menin, CEO da MRV&Co, na 3ª edição do Orbitar, realizada em 2018, na Rede MarterDei de Saúde Promovido anualmente pelo Órbi Conecta, o Orbitar já se consolidou como…

Leia mais
Advogados usam tecnologia para buscar informações e otimiza o tempo de quem tem processo na Justiça

Advogados querem inovar para terem mais eficiência: startup de Belo Horizonte foi ao Vale do Silício e voltou com essa solução. A ferramenta será lançada no próximo dia 18/10, durante o Maestria Law Day, no Órbi Conecta, em evento aberto à comunidade jurídica Uma pesquisa realizada pela empresa Casetext em outubro de 2022 com mais…

Leia mais
3ª Maratona de Inovação discute ESG, futuro e inovação

Evento presencial, promovido pela ArcelorMittal, acontece amanhã (04/10), no Palácio das Artes e contará com palestras e painéis de nomes como Rick Chester, José Felipe Carneiro, Denise Hills, Kdu dos Anjos e Bruno Stefani  2ª Maratona de Inovação, realizada em 2022, em Belo Horizonte A ArcelorMittal – líder em aços no Brasil – promove a…

Leia mais
Mês da Inovação: eventos gratuitos acontecem em BH e todo o Brasil em outubro

Troposlab e Órbi Conecta realizam, no próximo 5 de outubro, painéis e palestras abordando temas como intraempreendedorismo e Inteligência Artificial em Belo Horizonte A consultoria Troposlab, em correalização com o Órbi Conecta, anuncia a terceira edição do Mês da Inovação, uma forma de celebrar o Dia Nacional da Inovação, comemorado em 19 de outubro em…

Leia mais
Órbi Academy lança trilhas de educação corporativa em inovação

As primeiras trilhas de educação corporativa do Órbi Academy são: Game da Inovação, Imersão Virada ESG e Cultura de Inovação e Resultados. Podem se inscrever executivos e lideranças na área de inovação e transformação digital, além de interessados em se formar nessas áreas.  O link de inscrição é o https://orbi.co/academy/ ou enviar um e-mail para…

Leia mais
Governo de Minas lança o maior programa de inovação aberta para o setor público da América Latina

Parceria entre Sede-MG e Fapemig, HubMG GOV destina R$ 40 milhões para impulsionar a inovação no setor público; evento aconteceu na última quinta-feira (01/02), em Belo Horizonte, e reuniu mais de 500 participantes Crédito: Victor Fagundes / Sede-MG Aumentar a eficiência da administração pública estadual, melhorar os serviços prestados à população, impulsionar soluções tecnológicas para…

Leia mais