A empresa é a única na América Latina a integrar quatro APIs do Google no processo de vendas de ingressos
Com o constante avanço da tecnologia, que tem trazido inúmeras praticidades para a vida moderna, os consumidores têm demandado cada vez mais agilidade durante os processos de compras. Pensando nisso, a Sympla, maior ecossistema de experiências do Brasil, adotou quatro pontos de integração com produtos e serviços do Google, visando modernizar suas operações e oferecer mais rapidez durante a jornada do cliente quando tem uma conta cadastrada no Google. A empresa é a única do segmento de vendas de bilhetes na América Latina a oferecer quatro funcionalidades do gigante tech aos seus clientes, que entram tanto na categoria B2B quanto B2C.
O relacionamento construído com os participantes de um evento começa antes mesmo de sua chegada ao local. Cada etapa da jornada do consumidor é considerada, desde sua primeira visita ao site de compras de ingressos. Ao otimizar este processo, é possível aumentar a satisfação do cliente, reduzir custos e melhorar a prestação de serviços nos eventos. “A partir dessas quatros funcionalidades em conjunto com o Google, a Sympla pode oferecer uma experiência cada vez mais relevante e personalizada para os usuários e parceiros” afirma Roberto Mameli, CTO da Sympla.
A primeira funcionalidade é o chamado SSO-Single Sign-On. Com ele, será possível, a partir de agosto, fazer login na plataforma da empresa tickets de forma rápida sem precisar preencher todas as etapas de criação de perfil, visto que tudo acontece automaticamente, a partir dos dados da conta Google. A funcionalidade diminui os pontos de fricção, pois facilita a localização do ingresso e evita a perda de tempo recuperando a senha de login.
Outro ponto interessante é a adesão do Google Pay, a segunda integração, que possibilita utilizar os meios de pagamento registrados na carteira digital da empresa de tecnologia para realizar a compra de ingressos na Sympla. Para tal, é necessário que o cliente cadastre sua conta na plataforma e passe por várias etapas de verificação de segurança. Depois disso, a compra é realizada de forma rápida, evitando a necessidade de inserir todos os dados do cartão na etapa do pagamento, visto que estas informações já estão inseridas no aplicativo do Google. Após a compra, o usuário também tem opção de puxar o ingresso para a carteira digital do Google, a terceira funcionalidade, facilitando sua organização e localização.
Por último, e voltado somente para os clientes B2B (produtores de evento parceiros), a integração da plataforma Sympla com o novo Google Analytics 4 permite aos produtores acompanhar as vendas de seu evento em tempo real, descobrir o número de visitantes na página do ingresso e sua origem, entre outras informações. Assim é possível analisar de onde veio a conversão, gerando clareza para o organizador acerca do desempenho dos canais de vendas para sua otimização.
“Sympla e Google têm uma parceria sólida em diversas frentes e isso acontece não só por sermos líderes no segmento de venda de ingressos, mas também pelo nosso DNA tecnológico e pela crença compartilhada de trazer resultados para nossos parceiros através da melhor experiência pros consumidores finais”, conclui Roberto.
Sobre a Sympla
A Sympla é o maior ecossistema de experiências do Brasil, onde é possível encontrar uma gama diversificada de eventos presenciais e conteúdos digitais. Seu propósito é conectar as pessoas a experiências únicas, proporcionando todo o tipo de atividade cultural, artística, educativa ou de entretenimento.
Com tecnologia em seu DNA, a empresa já atendeu a mais de 20 milhões de consumidores e mais de 200 mil produtores com soluções inovadoras, dinâmicas e confiáveis em todos os segmentos em que atua.
Fundada em 2012, ou seja, com 10 anos de história, a empresa está presente em mais de 3.300 cidades do país e já emitiu mais de 100 milhões de ingressos, possibilitando o acesso a uma ampla variedade de eventos, shows, peças de teatro, cursos, palestras e workshops, tanto presenciais como online, on demand ou híbridos.