Postado por Rafa Andrade em 16/08/2023

TeamHub pivota para abraçar agenda socialtech

Startup avança na agenda de impacto social no mundo corporativo e lança Conselho Consultivo com nomes como Grazi Mendes, Chris Canavero, Cristiano Breuel e Anderson Assunção

A TeamHub, renomada startup mineira no setor de tecnologia, anuncia seu reposicionamento estratégico como uma socialtech e a formação de um conselho consultivo composto por lideranças renomadas do mercado. Uma socialtech abrange empresas e tecnologias com o propósito de abordar questões sociais globais, com ênfase no bem-estar social, equidade, inclusão e sustentabilidade. Seu objetivo é utilizar a tecnologia como meio para promover mudanças positivas, enfrentando desafios urgentes da sociedade.

Além de Tati Santarelli, que ocupa a função de chairperson, nomes de peso passam a contribuir com experiência e orientação valiosa para o desenvolvimento e crescimento contínuo da TeamHub: Grazi Mendes, uma das principais referências em inclusão na tecnologia, Chris Canavero, especialista referência em ESG e idealizadora da iniciativa Conversas com Significado, Cristiano Breuel, gerente sênior de IA do Nubank, e Anderson Assunção, Head de Operações da ICM no Brasil e Presidente Executivo do Instituto Pactuá

Essa mudança representa uma nova fase para a empresa e reflete seu compromisso em se adaptar e evoluir para atender às necessidades em constante mudanças do mercado. A TeamHub, fundada em 2018, havia se consolidado até então como uma HRtech, uma categoria de empresas e tecnologias dedicadas a enfrentar desafios relacionados à gestão de recursos humanos e ao ambiente de trabalho, desenvolvendo soluções para automatizar processos, otimizar a gestão de pessoal e melhorar a eficiência das práticas de RH. 

A TeamHub abraça essa mudança com responsabilidade, reconhecendo-a como uma grande oportunidade para tornar as relações mais justas e inclusivas com todos os stakeholders e criar valor de longo prazo para todas as partes interessadas, não apenas acionistas.

“Estou extremamente feliz com esse novo capítulo da TeamHub”, diz Tati Santarelli. “Nossa transição para uma socialtech representa uma mudança fundamental em nossa abordagem estratégica, foco e desenvolvimento de soluções tecnológicas para nossos clientes. Estamos prontos para expandir nossas fronteiras, explorar novos horizontes e criar um impacto positivo ainda maior na sociedade”, afirma Tati Santarelli.

Com sede no Órbi Conecta, principal hub de inovação de Minas Gerais, a TeamHub fornece soluções inovadoras para o avanço da agenda de impacto social no mundo corporativo por meio de uma plataforma que proporciona transparência e visibilidade aos esforços de responsabilidade social das empresas de forma completa, transversal e integrada com as demandas de mercado. 

Para futuros mais plurais e equitativos – O reposicionamento da TeamHub permitirá que a empresa explore ainda mais novas oportunidades no mercado alinhadas com o propósito de impactar positivamente todos os stakeholders que fazem parte de seu ecossistema, ampliar sua base de clientes e oferecer soluções inovadoras e relevantes.  

“O alinhamento estratégico de dados e tecnologia nas empresas é essencial para concretizar intangíveis e promover culturas organizacionais mais saudáveis e inclusivas. Escolhi fazer parte dessa jornada com a TeamHub, pois acredito em seu compromisso genuíno em desenvolver soluções que abordem os desafios do nosso tempo, visando construir futuros mais plurais e equitativos”, destaca Grazi Mendes.

A empresa está determinada a promover uma mudança positiva na forma como as organizações interagem com seus stakeholders, por meio de tecnologia que demonstra a qualidade dessas relações. Recentes estudos revelaram percepções importantes sobre o comportamento dos consumidores em relação ao impacto social das empresas. Segundo uma pesquisa da Zeno, 83% dos consumidores acreditam que as empresas devem buscar lucros, desde que também produzam impacto positivo na sociedade. 

Outro estudo, conduzido pela Cone, revelou que 90% dos Millennials estão dispostos a trocar produtos de qualidade e preço similares por outros de uma marca socialmente responsável. Além disso, a pesquisa constatou que 51% dos consumidores ao redor do mundo estão dispostos a pagar mais por produtos e serviços de empresas que estejam comprometidas em gerar impacto social e ambiental positivo. Essas descobertas destacam uma crescente conscientização e demanda por ações corporativas alinhadas com a responsabilidade social, tornando esse fator um diferencial competitivo relevante no mercado atual.

“Estou muito contente por fazer parte desse movimento da TeamHub que reforça o compromisso e o esforço da empresa em medir o impacto social de forma completa, transversal e integrada aos padrões de mercado, contribuindo para o avanço das empresas e de todo ecossistema em que está inserida”, diz Chris Canavero. 

Sobre a TeamHub:

A TeamHub é investida pelo grupo de anjos da Criabiz Ventures e Anjos do Brasil. Em 2021 a empresa foi selecionada para o programa Semente Preta no Nubank cujo objetivo é focar no desenvolvimento de startups com fundadores e fundadoras negras. Passou pela Grow Startups programa de aceleração da BlackRocks e pelo PreCapLab da DIMA Ventures Lab. Também recebeu o selo de Melhores do Brasil 2021 e Top Performance da Humanizadas. A TeamHub faz parte do RME Conecta, programa de compras inclusivas sensíveis ao gênero da Rede Mulher Empreendedora (RME). 

Deixe seu comentário

Mais conteúdo para você

Orbitar reúne referências em inovação neste mês em Belo Horizonte

Maria Fernanda Menin, Erlana Castro, Paulo Emediato, Tomás Duarte, João Duarte e Dany Carvalho estão entre os palestrantes que falarão sobre tecnologia, cultura e visão estratégica Rafael Menin, CEO da MRV&Co, na 3ª edição do Orbitar, realizada em 2018, na Rede MarterDei de Saúde Promovido anualmente pelo Órbi Conecta, o Orbitar já se consolidou como…

Leia mais
Advogados usam tecnologia para buscar informações e otimiza o tempo de quem tem processo na Justiça

Advogados querem inovar para terem mais eficiência: startup de Belo Horizonte foi ao Vale do Silício e voltou com essa solução. A ferramenta será lançada no próximo dia 18/10, durante o Maestria Law Day, no Órbi Conecta, em evento aberto à comunidade jurídica Uma pesquisa realizada pela empresa Casetext em outubro de 2022 com mais…

Leia mais
3ª Maratona de Inovação discute ESG, futuro e inovação

Evento presencial, promovido pela ArcelorMittal, acontece amanhã (04/10), no Palácio das Artes e contará com palestras e painéis de nomes como Rick Chester, José Felipe Carneiro, Denise Hills, Kdu dos Anjos e Bruno Stefani  2ª Maratona de Inovação, realizada em 2022, em Belo Horizonte A ArcelorMittal – líder em aços no Brasil – promove a…

Leia mais
Mês da Inovação: eventos gratuitos acontecem em BH e todo o Brasil em outubro

Troposlab e Órbi Conecta realizam, no próximo 5 de outubro, painéis e palestras abordando temas como intraempreendedorismo e Inteligência Artificial em Belo Horizonte A consultoria Troposlab, em correalização com o Órbi Conecta, anuncia a terceira edição do Mês da Inovação, uma forma de celebrar o Dia Nacional da Inovação, comemorado em 19 de outubro em…

Leia mais
Órbi Academy lança trilhas de educação corporativa em inovação

As primeiras trilhas de educação corporativa do Órbi Academy são: Game da Inovação, Imersão Virada ESG e Cultura de Inovação e Resultados. Podem se inscrever executivos e lideranças na área de inovação e transformação digital, além de interessados em se formar nessas áreas.  O link de inscrição é o https://orbi.co/academy/ ou enviar um e-mail para…

Leia mais
Governo de Minas lança o maior programa de inovação aberta para o setor público da América Latina

Parceria entre Sede-MG e Fapemig, HubMG GOV destina R$ 40 milhões para impulsionar a inovação no setor público; evento aconteceu na última quinta-feira (01/02), em Belo Horizonte, e reuniu mais de 500 participantes Crédito: Victor Fagundes / Sede-MG Aumentar a eficiência da administração pública estadual, melhorar os serviços prestados à população, impulsionar soluções tecnológicas para…

Leia mais