Postado por Orbi em 20/10/2023

Votação aberta: integrantes do ecossistema de inovação de Minas Gerais estão na final do Startup Awards 2K23

É hora de votar para levar os representantes do San Pedro Valley e de outros mineiros ao palco da premiação, em São Paulo

Pelo segundo ano consecutivo, Órbi Conecta é indicado ao Startup Awards. Foto: Camila Rocha

O San Pedro Valley está mais unido, mais forte e mais atuante. Um dos  resultados desse movimento ao longo desse ano é a indicação de diferentes agentes da comunidade ao Startup Awards 2K23, premiação mais representativa do empreendedorismo digital brasileiro, promovido pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups). Esse movimento extrapola Belo Horizonte. Do total de 14 categorias, Minas Gerais está representada em 10. A próxima etapa é a votação popular que pode ser feita até o dia 26 de outubro pelo site. Qualquer pessoa pode votar, basta acessar www.startupawards.com.br

Confira as categorias do prêmio e os indicados da comunidade San Pedro Valley: 

  • Comunidade do Ano: San Pedro Valley
  • Hub de Tecnologia do Ano: Órbi Conecta
  • Instituição de Crescimento do Ano: Troposlab, FCJ e Novo Agro Ventures
  • Instituição de Venture Capital do Ano: FCJ
  • Corporate do Ano: ArcelorMittal
  • Agente de Fomento do Ano: Seed MG
  • Mentora e Heróina do Ano: Ivy Cristiny
  • Profissional de Imprensa do Ano: Amanda Graciano

Outros mineiros foram indicados à premiação. São eles:

  • Venture Capital do Ano: Agroven
  • Corporate do Ano: Algar
  • Iniciativa de Educação do Ano: UberHub Code Club
  • Startup do Ano: Nagro Crédito Agro
  • Mentor e Herói: Ferninando Kun
  • Profissional de Imprensa: Bárbara Almeida

A 1ª fase da premiação foi de responsabilidade da Academia do Startup Awards, que indicou os concorrentes para cada uma das 14 categorias do prêmio. Na 2ª fase, a votação é aberta ao público. As três mais votadas em cada categoria serão divulgadas no dia 31 de outubro, quando terá início a fase final da premiação com a votação, de novo, da Academia. O vencedor é anunciado durante a cerimônia Startup Awards 2k23, no CASE, que acontece nos dias 22 e 23 de novembro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. 

O Startup Awards está em sua 11ª edição. O prêmio existe para prestigiar os agentes mais importantes do ano no cenário de empreendedorismo digital brasileiro como: Mentor e Mentora; Venture Capital; Corporate; Herói e Heroína; Iniciativa e Educação; Hub de Tecnologia; Profissional de Imprensa; Startup Revelação; Agente de Fomento; Startup do Ano; Instituição de Crescimento; Comunidade de Crescimento; Comunidade do Ano; Investidor ou Investidora Anjo.

“Quando você tem uma comunidade forte e leal conseguimos  mais do que podemos imaginar. O Órbi Conecta é o resultado disso: a comunidade de startups San Pedro Valley se juntou a grandes empresas mineiras para criar o hub de inovação dos mineiros. Mais do que um ponto de encontro, é um hub que conecta startups, grandes empresas, academia e comunidade de empreendedores para impulsionar a transformação digital. Assim, juntos, construímos os futuros que desejamos”, afirma Dany Carvalho, a CEO do Órbi Conecta, que concorre pelo segundo ano consecutivo. No ano passado ficou entre os três finalistas e marcou presença no CASE. 

O Órbi está entre os primeiros hubs de inovação criados no Brasil. E nasceu de uma forma inédita: é o único hub criado por uma comunidade de startups, o San Pedro Valley, que se juntou a grandes corporações de Minas, o Inter, a MRV e a Localiza, em 2017. A sede fica na avenida Antônio Carlos, 681, Lagoinha, em Belo Horizonte, próximo ao Centro da capital. Suas ações, entretanto, extrapolam o espaço físico. 

Hoje o Órbi tem três principais frentes de trabalho. A primeira é a Órbi for Startups, que atrai e apoia startups em fase early stage e contribui mais ativamente com a comunidade San Pedro Valley. A outra é a Órbi for Corporates, que apoia o mercado corporativo na evolução dos seus estágios de inovação, disseminando uma cultura aberta para a inovação e métodos personalizados de conexão com as melhores soluções de startups. A terceira é a Órbi Academy, que promove educação profissional em habilidades digitais para suprir a necessidade do mercado de trabalho por profissionais na área de tecnologia.

Fonte: Órbi Conecta

Deixe seu comentário

Mais conteúdo para você

Órbi Conecta e Fumsoft: parceria para reforçar empreendedorismo digital em Minas

O Órbi Conecta, principal hub de inovação de Minas Gerais, e a Fumsoft, primeira aceleradora do estado com mais de 30 anos de experiência, anunciam uma parceria estratégica para fortalecer o ecossistema de inovação mineiro. A união visa fomentar a colaboração entre startups, empresas e demais agentes do setor, além de promover a atração de…

Leia mais
“Condomínios do Amanhã”: evento em BH aborda inovação na gestão condominial

uCondo, o Inter e a Premium Gestão promovem evento sobre o futuro e a transformação digital dentro do universo da gestão condominial no dia 11/04 

Leia mais
Dia Mundial da Conscientização do Autismo: 86,4% nunca receberam treinamentos sobre neurodiversidade no ambiente de trabalho

Pesquisa da Consultoria Maya, em parceria com a Universidade Corporativa Korú, aponta, ainda, que 48% admitem terem um conhecimento limitado sobre neurodiversidade

Leia mais
SENSEMAKING ESG: Bora atualizar o sistema?

Esta é a tese do CANVAS ESG: atualizar o sistema conhecido a partir da pergunta: Como seu modelo de negócio pode ser lucrativo e regenerativo ao mesmo tempo?

Leia mais
Comércio on-line em expansão: wBuy compra Brasil na Web e reforça presença digital

A wBuy, plataforma de e-commerce com quatro anos de atuação, dá um passo significativo para consolidar sua posição no mercado ao oficializar a aquisição estratégica da Brasil na Web (BNW), startup integrante da comunidade San Pedro Valley e do hub de inovação mineiro Órbi Conecta. Este movimento é um marco na expansão dos horizontes de…

Leia mais
“Inovação, substantivo feminino”: Órbi Conecta reúne mulheres referências em negócios, carreira e tecnologia

Principal hub de inovação de Minas Gerais, Órbi celebra o Mês das Mulheres, pautado na Agenda 2030 da ONU, pela igualdade de gênero. O evento será realizado no dia 19 de março

Leia mais
Orbitar reúne referências em inovação neste mês em Belo Horizonte

Maria Fernanda Menin, Erlana Castro, Paulo Emediato, Tomás Duarte, João Duarte e Dany Carvalho estão entre os palestrantes que falarão sobre tecnologia, cultura e visão estratégica Rafael Menin, CEO da MRV&Co, na 3ª edição do Orbitar, realizada em 2018, na Rede MarterDei de Saúde Promovido anualmente pelo Órbi Conecta, o Orbitar já se consolidou como…

Leia mais
Advogados usam tecnologia para buscar informações e otimiza o tempo de quem tem processo na Justiça

Advogados querem inovar para terem mais eficiência: startup de Belo Horizonte foi ao Vale do Silício e voltou com essa solução. A ferramenta será lançada no próximo dia 18/10, durante o Maestria Law Day, no Órbi Conecta, em evento aberto à comunidade jurídica Uma pesquisa realizada pela empresa Casetext em outubro de 2022 com mais…

Leia mais
3ª Maratona de Inovação discute ESG, futuro e inovação

Evento presencial, promovido pela ArcelorMittal, acontece amanhã (04/10), no Palácio das Artes e contará com palestras e painéis de nomes como Rick Chester, José Felipe Carneiro, Denise Hills, Kdu dos Anjos e Bruno Stefani  2ª Maratona de Inovação, realizada em 2022, em Belo Horizonte A ArcelorMittal – líder em aços no Brasil – promove a…

Leia mais
Mês da Inovação: eventos gratuitos acontecem em BH e todo o Brasil em outubro

Troposlab e Órbi Conecta realizam, no próximo 5 de outubro, painéis e palestras abordando temas como intraempreendedorismo e Inteligência Artificial em Belo Horizonte A consultoria Troposlab, em correalização com o Órbi Conecta, anuncia a terceira edição do Mês da Inovação, uma forma de celebrar o Dia Nacional da Inovação, comemorado em 19 de outubro em…

Leia mais
Junho: Belo Horizonte recebe a BH Tech Week

Entre os dias 24 e 27 deste mês, diferentes iniciativas da capital mineira voltadas à inovação e empreendedorismo digital se juntam ao movimento #bhtechweek e realizam eventos abertos ao público Crédito: BS Fotografias A primeira edição da BH Tech Week acontece na semana compreendida entre os dias 24 e 28 de junho. O seu evento…

Leia mais
Minas Summit 2024: Órbi Conecta e FCJ Group realizam o BH Innovation Tour

Órbi Conecta, principal hub de inovação de Minas Gerais, e FCJ Group, maior grupo de inovação aberta da América Latina, convidam ecossistema de inovação brasileiro para tour que será realizado no dia 25 de junho em Belo Horizonte O ecossistema de inovação já está se preparando para o Minas Summit 2024! O Órbi Conecta, principal hub…

Leia mais
Executiva de Valor: Roberta Vasconcellos, da Woba, nascida no SPV, é destaque na categoria Jovem Liderança

Não basta apenas talento, é preciso ter resiliência para empreender. Esse foi o caminho traçado por Roberta Vasconcellos, que hoje está à frente da Woba, startup que criou ao lado do irmão, Pedro. A empreendedora de 36 anos foi destaque na categoria Jovem Liderança da 24ª edição do prêmio “Executivo de Valor”, realizada na noite desta segunda-feira (27). A Woba,…

Leia mais